Sinopse: Lia está doente e sua obessesão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. Trinta e três vezes. O que começou com uma aposta entre as duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos (...)
  Lia tem os pais separados, e com certeza esse foi um dos fatores que levou ao autoflagelo e a anorexia, já que em quase todos os capitulos Lia descreve "Quando eu era uma garota de verdade..." Ou seja, quando tudo era normal, ao seu ver, quando tudo dava certo. Lia tinha uma amiga, Cassie, desde criança as duas eram melhores amigas, e foi Cassie que mostrou para Lia esse outro mundo, o mundo da perfeição onde as duas fizeram um pacto dizendo querer ser as mais magras da escola. Cassie sofria com bulimia, já Lia, não conseguia vomitar tudo o que havia comido, então... se cortava como forma de se punir.
O livro Garotas de Vidro é muito interessante, mostra o outro lado da história, mesmo você não concordando com isso. A gente consegue sentir na pele o que Lia passa depois da morte de sua melhor amiga. Cassie ligou para ela 33 vezes, não uma, nem duas vezes! e sim trinta e três vezes. Lia não atendera o celular e depois disso se sintiu muito culpada, seus pais e sua madrasta juntamente com Emma sua meia irmã, incentivam Lia à parar com tudo isso, mas tudo é em vão. Até que por acaso Lia faz um amigo,  Elijah, porém ela mente o nome dela para ele, e aí acontece uma grande aventura, Lia passa por várias coisas e não consegue mais identificar o que é real e falso, coisas de sua mente. Cassie começa assombrar Lia, e tudo se fundi, e agora? É só ler pra saber.





Esse livro é simplesmente perfeito, eu chorei, eu ri... senti emoções inesperadas. Nunca pensei que um livro fosse capaz disso. Sinceramente? Vale muito à pena lê-lo.



6 Comentários

  1. Eu tô louca para ler esse livro, parece ser ótimo. Pretendo comprar ele logo. Ótima resenha, simples e ágil.

    Beijos :)
    http://www.itgirl-sweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Juliana Marques: Awn! Pois compre! viu? Você não irá se arrepender, é um livro muito bom mesmo! E obrigada, rs. Eu achei que a resenha não estava boa, awn! (:

    ResponderExcluir
  3. parece ser um livro bastante intenso, adorava ler
    Viver num T0

    ResponderExcluir
  4. Kiritta - Joana Silva: E sabe que você não está errada? É! completamente intenso. :X

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Camila, gostei muito da resenha, ainda não conhecia esse livro e fiquei com uma vontade enorme de ler ele! rsrsrs' O assunto é muito interessante!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom conhecermos livros novos né Jaque? Leia sim viu? não irá se arrepender, Garotas de Vidro é um livro muito envolvente e bem diferente de qualquer leitura que eu já tenha tido, o assunto foi abordado de um modo muito interessante nesse livro.

      Excluir