Sinopse:   A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Alisson Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. (...)

 

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito

Páginas: 242, porém a história acaba na 213º página.


Notas iniciais: O livro Diário de uma paixão é um romance literário simplesmente surpreendente e encantador. A príncipio eu fiquei com receio de ler, pois a minha amiga disse que era confuso e blá blá blá, porém decidi em enfrentar esse medo de me arrepender e emprestei o livro dela, como eu já assisti o filme antes, tudo ficou mais fácil. 



Resenha:  Allisson fora passar suas férias de verão em Nova Berna, e lá conheceu Noah, tudo isso ocorreu pois os dois tinham um amigo em comum. Noah era um jovem dois anos mais velho que ela, e quando se conheceram foi amor a primeira vista, os dois se apaixonaram... e esse amor era verdadeiro, eles passaram o verão inteiro juntos, fazendo descobertas sobre o amor, Noah era um rapaz com uma classe social bem diferente de Allison e isso foi o maior fator que fez com que os pais de Allie não aceitassem esse amor. Noah passou o verão inteiro recitando poemas para Allie, e ela pintava quadros e estava muito feliz, Noah a inspirava. Eles realmente se amavam, descobriram várias coisas juntos, fizeram amor, cada qual sua primeira vez, numa casa abandonada. Noah então prometeu a Allie, que iria reformar aquela casa e que eles morariam lá... As férias acabaram e Allisson teve que ir embora, cada um seguiu o seu rumo, porém, o amor dos dois ainda habitava o coração de cada um, Noah enfrentou a Segunda Guerra Mundial, como soldado, depois disso mudou-se de cidade e arrumou um emprego, depois de um bom tempo o chefe dele morreu e deixou bastante dinheiro para ele, como forma de gratidão. Sendo assim voltou a Nova Berna, comprou a tal casa que tanto significava para ele e a reformou... Allie, estava com a sua vida feita, estava prestes a se casar, já não pintava mais pois ninguém à incetivava. Até que um dia, três semanas antes de seu casório, uma notícia que viu num jornal fez tudo mudar. Ela viu depois de tanto tempo, que Noah conseguiu realizar uma das coisas que ele mais desejava, restaurar aquela antiga casa. Allison, então vai à Nova Berna, sem ao menos saber o por quê, apenas vai... sem se quer saber o que irá dizer. E quando ela chega, todo aquele turbilhão de sentimentos, aos poucos vai se renovando... e em três dias, Noah e Allison ficam juntos, e tudo isso irá mudar o sentido da vida de cada um dos dois. E a história não acaba aí, o diário em si, sim. Mas a história não, pois, por trás desse diário apaixonante, existe um senhor... que lê todos os dias para a sua amada, essa linda história de amor.


É claro que isso é apenas uma pitadinha do que o livro Diário de
uma Paixão nos oferece, esse livro me cativou, me fez chorar, é uma obra linda que faz você refletir "Será que ainda existe esse tipo de amor? tão profundo e sincero?" A forma como Nicholas Sparks escreve, é encatadora... na minha opinião uma das obras, que eu até então já li... mais lindas e profundas.


2 Comentários

  1. Esse livro é tão lindo né?! O amor da Allie e do Noah é um dos mais bonitos que o Nicholas Sparks já criou!

    Adorei o blog.

    http://garotasderosashocking.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! muito lindo mesmo... simplesmente perfeito! hihi ><

      Excluir