Eu estou fazendo esse post, como continuação deste daqui clique, então... Como eu havia prometido o segundo post (que no caso é esse daqui ) está sendo feito com o intuito de mostrar o que foi o campeonato que eu participei.

Bem, o que significa a sigla OEC?

A sigla foi feita para denominar Open European Championship, que nada mais é que o Campeonato Aberto da Europa.

Camila, mas esse campeonato é do que?

Bem, esse campeonato que eu participei, foi um campeonato de Robótica, sim! Robôs! muuhahaha Não, eu não sou nerd! kkk (hmm talvez um pouquinho). Enfim, o interessante é que esse campeonato não envolve somente o robô em si, envolve valores humanos, e pesquisas! Sim, a Fll é uma "liga" de robótica que propõem isso, e a robótica é dividida em três requisitos.

  1. Robô
  2. Pesquisa
  3. Core Values
Não vou explicar tuuudo, se não vou ficar o dia inteiro aqui, mas basicamente é isso, Robô você constrói ele e ele tem que fazer algumas missões tentando fazer a pontuação máxima; Pesquisa, a cada ano é um tema diferente e você tem que fazer uma solução diante de várias pesquisas para o problema do ano (Esse ano que eu participei foi soluções para a terceira idade); e o Core Values, que é basicamente o trabalho em equipe e toda essa ética que devemos ter. Enfim... o Campeonato de Robótica, não é somente um mero Campeonato de Robô, na verdade, é um Campeonato de Pessoas. 


Se você quiser saber mais sobre esse campeonato que ocorre todos os anos no Mundo inteiro, assista ao vídeo abaixo, (se não... vem comigo! e se deslumbre com as imagens logo abaixo do vídeo):



Só mais uma perguntinha... Que com certeza vocês devem estar se fazendo?

Mas, como você conseguiu chegar até aí? Ir para a Alemanha custou caro?

Então, eu e a minha equipe conseguimos chegar até onde chegamos pois no Campeonato Nacional nós ficamos em Segundo lugar na classificação geral, ou seja, poderíamos escolher dentre os campeonatos dos EUA, da Alemanha e da Austrália, sendo assim ficamos com o da Alemanha. E se custou caro? Eu não sei, pois a nossa escola custeou tudo! Desde as nossas meias até o nosso alimento. Eu amo a minha escola! uhu!
E ainda eles nos deram dim dim para gastarmos com algumas lembrancinhas! hmmm! haha


É isso, chega de blá blá blá! e vamos as imagens!

 
Todas as equipes se juntaram numa praça e nos socializamos! haha Nos conhecemos melhor! E dále BRASIL!

No primeiro dia teve Apresentação de Talentos, e somente dez equipes foram convocadas para tal! E adivinhem? Nós dançamos! a música... "Mas Que Nada" versão remixada do Black Eyed Peas

Nós arrumando o Stand ou Pit, como alguns chamam *-*
Nosso Pit finalizado e com uma parte da equipe! haha
Prestem atenção na animação do povo! Esses de vermelho eram os Juízes! omg! ~medinho/
No decorrer do campeonato nós tivemos duas festas incríveis! e acreditem! Nós fomos os primeiros e últimos a sair de lá!


Esse vídeo é de uma das festas:




 A OEC foi a melhor coisa que pode ter ocorrido na minha vida! Vejam o vídeo e sintam um pouquinho do que eu senti lá! (aaah! e se por acaso você enxergar alguns periquitos de verde e amarelo, é... Somos nós! hahaha)

O mundo inteiro jogando Futebol! peraí... Quem é de qual time aí? hahaha



Então é isso, acho que deu para ter noção do quanto a Fll, do quanto a Robótica significou em minha vida!
E para finalizar esse post! deixo aqui a imagem mais gratificante!




Depois de muita garra e dedicação conseguimos conquistar dois prêmios! Um de melhor Técnico e Mentora e o outro foi de Segundo lugar no quesito "Apresentação de Pesquisa"

Então é isso, espero que vocês tenham gostado do post!


Sobre a Autora:
 
Camila Camila Rodrigues, uma baixinha que ama coisas vintages, borboletas, sorvete e chocolate, tem 15 anos e mora no interior de São Paulo.

Quer saber mais? clique aqui.

Twitter - Tumblr - We♥it


2 Comentários

  1. oooooi!
    Então, adorei! Tipo, eu queria muuito ir para a Alemanha. É bonito por ai?
    E é muito bom vocês estarem representando o Brasil em coisas como essas!
    Beijos

    http://thaysshelena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thays! é tudo muuuito lindo! Se você for não irá se arrepender, tenho certeza absoluta! o povo é de uma educação extrema, os lugares são lindos e aconchegantes, enfim... É como dizem, "Outro Mundo" E muito obrigada viu? A Robótica no Brasil está crescendo a cada ano que se passa *-*

      Excluir