Depois que o Ensino Médio acabar, você vai direto pra faculdade, fazer aquele curso que sempre quis, vai ter uma vida badalada, amigos ao seu redor e será feliz para sempre.


Isso é o que todos esperam, mas não necessariamente você, ou talvez você espere isso também, mas eu só estou aqui para dizer que, isso pode não acontecer, e se isso não acontecer, tenha certeza absoluta que você não falhou. Estamos vivendo em uma sociedade que a cada dia que se passa, nos cobra mais e mais, uma sociedade que ao invés de nos acolher e nos ajudar a lutar por nossos sonhos, simplesmente nos diminui e nos dizem que não somos capazes. 
O que fazer depois do Ensino Médio? Bem, muitas coisas podem ser feitas, nós podemos optar por trabalhar e ficar perto da nossa família, nós podemos optar por tirar a tão sonhada CNH, e depois ver qual será o próximo passo, podemos tirar um ano de férias para refrescar a nossa cabeça e fazer alguma viagem, pois, sim, o Ensino Médio é aquela antítese de melhor e pior fase de nossas vidas, toda aquela pressão, todos aquelas vestibulares, fórmulas e datas para decorar, sem sombra de dúvidas é um martírio.
Nós podemos esperar por amadurarmos mais, ficar mais um ano estudando e sendo assim, ir atrás de nossos sonhos, podemos optar também por não fazer faculdade, porque ninguém é obrigado a nada. Se você não sabe qual curso quer, ou se realmente não sente interesse em estudar, pra que fazer? Faculdade não é uma garantia, você pode trabalhar com infinitas outras coisas que não precisem de um curso superior. Não é o fim do mundo, é só o começo de uma vida. Agora as coisas começam, meio tortas, sem rumo e tudo mais, mas estão começando. Uma dica é: Cerque-se de pessoas do bem, que te estimulem e acreditem em seus sonhos, independentemente de quais sejam, sendo assim a vida por mais rude que seja, se tornará mais leve.


Vivemos numa era em que tudo é imediato, o sucesso, o amor, a família, mas esquecemos que por trás de tudo isso, existem seres humanos, que têm dificuldades, medos, inseguranças, e que só querem alguém em quem se apoiar, para que sendo assim, possam seguir em frente.


Deixe um comentário