O que pode ser mais importante para uma mulher do que o amor, o filho, a família... e a vingança?
E se tudo que você ama fosse arrancado de sua vida de forma brusca e violenta? 
E se para recuperar o que amamos precisássemos apenas entender nossos sonhos?

Sinopse: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do um projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a verdade por trás da morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio. 
Autor: Chico Anes
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304


 Resenha:  O livro O sonho de Eva é muito interessante, você começa à lê-lo e depois não quer mais largá-lo, você pensa "E se tudo isso estivesse acontecendo?" Enfim, daria um ótimo filme.
O livro conta a história de Eva, uma psicóloga que está dando palestras pelo mundo, e que havia deixado seu filho, Joachim, com a sua irmã Anna. Até aí tudo bem, porém ela recebe a notícia de que a sua irmã havia caído do 20º andar de seu apartamento, e que Joachim não estava mais lá, havia sumido. Eva volta ao Brasil, e lá reencontra Alec, seu antigo namorado, pelo qual ainda era apaixonada, e o motivo pelo qual ela havia terminado com ele é muito estranho. Você passa o livro inteiro tentando decifrar o por quê, até que chega a hora de saber e você se sente confuso. Enfim, voltando ao assunto, Anna trabalhava em uma empresa a Yume onde Adhija era a dona, sendo assim ela suspeitadamente pergunta se Eva se interessaria em trabalhar em seu projeto, e o engraçado é que tudo isso ocorre no dia do enterro de Anna, depois da conversa, Adhija vai embora, logo em seguida chega um homem e tenta matar Eva com um tiro, entretanto Alec que estava ao seu lado, à protege e consequentemente leva o tiro, e tudo isso ocorre no exato momento em que um indiano chega perto de Eva e a diz sobre os riscos que ela está correndo aceitando essa proposta de emprego. Eva pensou bem e conclui que, sim, Adhija tinha algo haver com o sumiço de seu filho, e que não sossegaria enquanto o não achasse, já que ele era autista e sendo assim precisaria de mais cuidado ainda.
Eva aceita à proposta e vai trabalhar no V11, um laborátorio muito estranho que se encontra na China, em um lugar bem afastado, e no subterrâneo. Lá ela faz vários colegas dentre eles, Lee e um Velho Yoga, são bem dizer os principais, já que tudo o que acontece no livro tem contato direta ou indiretamente com eles. Que também estariam lá para ajudar Adhija com o projeto, e ganhar rios de dinheiro. Ao percorrer desse tempo, Eva passa por várias coisas, pois lá ninguém podia se comunicar, ou seja, era proibido o uso de celular e afins, Eva então faz coisas absurdas para conseguir manter contato com Alec. Ao decorrer... ela vai escutando gemidos e sons de crianças vindo de baixo de seu quarto, ela então conversa com La Gorda uma mulher que também ajudava lá, e as duas descobrem, que sim... existem crianças naquele local.


Gente! é sério.... não posso contar tudo, até por que, não tem como eu resenhar esse livro, pois se eu contar em detalhes, perde a graça. Hehe' vocês simplesmente, terão que ler. Enfim, vale muito à pena, quem optar por ler esse livro não irá se arrepender.

"O sonho de Eva  é um livro pra você que não dispensa a aventura ligada às questões psicológicas e filosóficas inerentes à vida moderna.
Tal como despertar no meio de um sonho, Chico Anes escreve uma história que torna impossível acordar no meio das páginas sem um sobressalto. E mostra que dormir pode ser um jogo perigoso"
                                                                                                                            


8 Comentários

  1. Parece ser aqueles livros viciantes que a pessoa quer ficar quase o dia todo lendo :)

    Seguindo o blog

    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' e é bem assim mesmo! Natalia, é muito incrível esse livro, além de que, nele você encontra muuuito suspense, então você fica pensando em possibilidades, criando expectativas, vira uma personagem do livro, realmente ele é muito bom;

      Excluir
  2. Não sou muito de ler livros de aventura, mais esse parece ser bem interessante ! ótima dica ...

    Seguindo, segue ?
    http:/www.blogparasersincero.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn! poxa... *o* Sério? rs, fico muito feliz por ter gostado. Sério. AWN! >.<

      Enfim... vou dar uma passadinha lá! ;)

      Excluir
  3. Anônimo8/19/2012

    Um dos melhores que li, até fiz um sorteio no blog uma vez.
    Chico Anes me levou a outro mundo.
    Quase infartei quado tirei abri a caixa que a NC me mandou e vi a capa do livro, assustou :D

    http://www.episodiodehoje.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aawn! Meu Deus! Chico Anes é um máximo Roberta, concordo plenamente contigo, esse livro me fez viajar longe... bem longe, rs. O ganhei num sorteio! e também quase infartei quando fiquei sabendo que eu havia ganho ele. hihi' <3

      Excluir
  4. Interessante nao conhecia a obra, irei procurar depois \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' poxa... você por aqui? rs. Procure mesmo! é bem legal! pra quem adora um suspense... u.u Super recomendo.

      Excluir