O rouge virou blush. O pó-de-arroz virou pó-compacto. O brilho virou gloss. O rímel virou máscara incolor. A Lycra virou stretch. Anabela virou plataforma. O corpete virou porta-seios. Que virou sutiã. Que virou silicone. A peruca virou aplique… interlace… megahair… alongamento. A escova virou chapinha. ‘Problemas de moça’ viraram TPM. Confete virou MMs. A crise de nervos virou estresse. A purpurina virou gliter. A tanga virou fio dental. E o fio dental virou anti-séptico bucal. Ninguém mais vê: O à-la-carte porque virou self-service. A tristeza agora é depressão. O espaguete virou miojo pronto. A paquera virou pegação. A gafieira virou dança de salão. O que era praça virou shopping. A areia virou ringue. O LP virou CD. A fita de vídeo é DVD. O CD já é MP3. É um filho onde eram seis. O álbum de fotos agora é mostrado por e-mail. O namoro agora é virtual. A cantada virou torpedo. E do ‘não’ não se tem medo. O break virou street. O samba, pagode. O carnaval de rua virou Sapucaí. O folclore brasileiro, halloween. O piano agora é teclado, também. O forró de sanfona ficou eletrônico. Fortificante não é mais Biotônico. Polícia e ladrão virou Counter Strike. Fauna e flora a desaparecer. Lobato virou Paulo Coelho. Caetano virou um pentelho. Elis ressuscitou em Maria Rita. Raul e Renato. Cássia e Cazuza. Lennon e Elvis. A AIDS virou gripe. A bala antes encontrada agora é perdida. A violência está maldita. A maconha é calmante. O professor é agora o facilitador. As lições já não importam mais. A guerra superou a paz. E a sociedade ficou incapaz. De tudo. Inclusive de notar essas diferenças.” 

 Luís Fernando Verissímo

 

                                                                                                                     


10 Comentários

  1. Respostas
    1. Sim! e o triste é saber que o mundo está tão mudado ):

      Excluir
  2. Anônimo8/29/2012

    Olá,tudo bom?passei pra conhecer seu blog e estou seguindo..adorei tudo aqui bjs
    http://blogcrisvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Awn! obrigada! seja bem vinda e volte sempre viu? ><

    ResponderExcluir
  4. Camila, muito bem pensado!
    Que bom que tem blogs como o seu!

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  5. aaawn! depois desse comentário eu já posso morrer né? haha' que coisa linda gente! Awn! fico muito feliz, mas muito feliz meesmo! por ter gostado. Volte sempre, viu? hihi' >.<

    ResponderExcluir
  6. Veríssimo é FODA! Demais o texto adorei!!!

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo Amanto. hihi' >.<

      Excluir
  7. Anônimo8/30/2012

    Seguindo ai pra te ajudar na meta dos 200 querida! Boa Sorte, e... logo logo chega aos 2.000! O blog é bom, os textos são ótimos, e... você tá de parabéns!

    Vou visitar com frequência...
    Beijoos moça, precisando de algo, é só falar!

    http://viaspensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkk
    boa!!!


    Bjs!!!

    Tem SORTEIO no CoisaPhynna
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir