Sinopse: À primeira vista, Alex tinha tudo: é linda, inteligente e melhor amiga de M, a garota mais popular da escola. Entediadas com a vida luxuosa em Orange County, Alex e M decidem conhecer os badalados clubes de Los Angeles. Fingindo ter dezenove anos, Alex e M conhecem Connor e Trevor, dois garotos mais velhos e ricos. Alex não acredita como é sortuda! Elas são VIP em todas as festas particulares de Hollywood e nas baladas de Los Angeles. Essas escapadinhas são a distração perfeita para Alex que está secretamente encrencada com suas notas, seu pai ausente e sua mãe incompreensível. Mas Alex é forçada a reavalia sua amizade com M, que esconde por trás de sua carinha de anjo alguns segredos...
 Duas garotas, duas identidades falsas, uma pequena mentira

Autora: Alyson Noël
Editora: Novo Século
Páginas: 269


Resenha: O livro Fingindo ter 19 anos é uma obra literária de Alysson Nöel da editora novo século, e promete te levar a repentinas variações de sentimentos, como: alegria, raiva, angústia e várias outras sensações. Em apenas 269 páginas, a obra lhe faz enxergar a vida de uma forma diferente, com pensamentos diferentes.
O livro conta a história de Alex, uma menina de 17 anos, e sua amiga M de também 17. Alex vive momentos conturbados com os pais separados e com a suas notas lá embaixo, ela já não se importa mais, apenas quer curtir o momento com a sua amiga de infância, todos os dias elas vão fazer compras em Las Vegas, e claro, também curtir as festas de lá, porém M é totalmente diferente de Alex. M ainda tem os pais juntos, digamos... na mesma casa, pois as coisas também andam se complicando, e além do mais ela tem uma condição financeira bem, se não, melhor do que a de Alex. A obra de Alysson Noël me fez lembrar muito com uma fanfic, o jeito como ela escreveu me fez comparar, já que Alex é fascinada/fã de Richard Branson, e sim, ela tem uma queda por homens mais velhos e é essa queda que faz com que Alex numa de suas idas à Las Vegas, se envolva com Connor, um cara mais velho do que ela. E é nesse exato momento em que, Alex começa à descobrir, seus desejos, seus medos, suas vontades e angústias. O livro mostra como uma menina de 17 anos se sente, sob pressão de estar no terceiro colegial e suas notas estarem baixíssimas, a obra parece ser um tanto tola, mas não, não é... A minha expectativa sobre ela, era essa... Pensei que não seria nada de mais, porém, realmente me surpreendi. Uma leitura gostosa, cheia de expectativas, e uma única frustração, por quê acabar?



Sobre a Autora:
Camila Camila Rodrigues, uma baixinha que ama coisas vintages, borboletas, sorvete e chocolate, tem 15 anos e mora no interior de São Paulo. Quer saber mais? clique aqui.
Twitter - Tumblr - We♥it


15 Comentários

  1. pelo jeito é bom, mas pena que estou sem tempo, se não leria ele! lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lu Santos: Ah, poxa... mas quando você tiver um tempinho! leia sim! é muito legal ><

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/18/2012

    Esse livro deve ser incrível , assim como todos da Alyson Noël , assim que acabar de ler Fallen e o resto da série , pretendo ler esse ! ;3


    canelacomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Leandra Milla : Sim... a Alysson Noël é uma excelente autora. Enfim, leia mesmo Leandra! aposto que não vai se arrepender! ><

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu pegay esse livro um dia desses pra comprar, e esqueci total dele :| mas achei interessante, vou lê-lo ainda!
    beijoos

    ResponderExcluir
  6. Suzanna Rani: Awn! haha, esse livro eu ganhei da minha prima, e tipo... eu não achei nada dele quando eu o vi, mas depois que eu o abri e comecei à lê-lo, simplesmente me apaixonei! :)

    ResponderExcluir
  7. Adoro os Livros Alyson Noël são os melhores,o livro parece ser ótimo embora já tenha comprado livro esse mes fica pra Novembro.

    Bjs Nick

    Sorteio: Sneaker QIX (Girls),Camiseta Liverpool (Boys)

    Participem e Boa Sorte !

    http://www.thepurpleblood.com/2012/10/sorteio-gb-sneaker-qix-higher-camiseta_18.html

    ResponderExcluir
  8. The Purple Blood: Ah, poxa.... rs Mas quando vc tiver um dinheiro sobrando, compre! haha
    Gostei muito do livro.

    - Enfim, vou dar uma olhadinha no sorteio e com certeza irei participar! Obrigada pela visita, viu? (:

    ResponderExcluir
  9. ain parece ser legal!! ahh meus 19 anos.. rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Mihh: Sim! é muito legal! haha

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia este livro, apesar de ter lido Para Sempre e os demais livros da série 'Os Imortais', dessa autora.

    Parece ser bom, mas bem adolescente também;

    Beijos,
    diasperfeitosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ka: Sim.... é bem adolescente, mas não deixa de passar uma mensagem, e de ser surpreendedor, além de te deixar obcecada, como... o que será que Alex vai fazer? Quais serão suas decisões? haha :)

    Obrigada pelo comentário, hihi :)

    ResponderExcluir
  13. Oi flor tudo bem? Lembra da Gincana do CV? Postei o resultado, e a ganhadora! Vai lá conferir! *U* Vai que é você?
    xoxo, vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta//Clica no Perfil

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha' Muita vontade de ler agora' Gostei muito do seu blog, e gostaria de saber se vc aceita fazer troca de seguidor, (eu te sigo e vc me segue) Me manda a resposta flor, que eu te sigo com o maior carinho, Beijos e boa noite’

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Victoria: Vish! a ganhadora não fui eu não, rs
    Faz tempo que eu parei de jogar essa gincana e tal, mas com certeza darei uma passadinha lá no teu blog pra ver.

    Hellen Karina: Awn! claro... vou dar uma olhadinha no teu blog e qualquer coisa eu te aviso. Obrigada :)

    ResponderExcluir