Sinopse: Muitas novidades virão na casa de Maple. Mamãe dará à luz uma menina, o que significa que Dawn será uma irmã triplamente mais velha, Maple se tornará uma irmã duplamente mais velha, e Beetle, apesar de mal conseguir falar, será também uma irmã mais velha. Entretanto, o bebê, Lily, nasce prematuro e seu coraçãozinho não bate normalmente. Maple decide que deve procurar um milagre para salvar sua irmã caçula. Então, ela e Dawn, com a ajuda de um mapa, de sobras do jantar e de seus bonés pensantes, desceram o rio e subiram a montanha para achar a Mulher Sábia que mora em uma piscina com água milagrosa. Agora não é apenas com a sobrevivência de Lily que têm que se preocupar, mas também com a delas. E o perigo que Maple e Dawn encontram nessa jornada fazem-nas descobrir algumas coisas sobre milagres e outras sobre cada uma das irmãs
Está é uma poderosa história sobre fraternidade, sobrevivência e amor, que irá acompanhá-lo por um longo tempo.

Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Páginas: 200 páginas.


Notas iniciais: É um livro gostoso de ler, e mostra um pouco sobre a afetividade entre irmãos. Bem diferente de tudo o que já li. O que eu parcialmente achei estranho foi as aventuras em que as duas irmãs, Maple e Dawn, passaram, ou seja... totalmente improvável, mas deve ter sido esse o intuito da autora ao ter escrito o livro, mostrar que o amor dentre as irmãs era tão grande à ponto de enfrentar qualquer tipo de barreira.


Resenha: O livro começa em um ambiente bem tranquilo, e naquela famosa época de Halloween, todos estão bem, pai, mãe e filhas/irmãs. No começo já pode-se ver que, Dawn e Maple não se dão muito bem, apesar de se amarem muito, como todas irmãs, elas se estranham. Toda essa tranquilidade de uma família feliz e reunida acaba, quando Mamãe passa mal e tem que ser levada às presas ao hospital, ao que tudo indica Lily está prestes à nascer. Quando Lily nasce, descobresse que o seu coração está fraco... e que ela pode morrer dali à pouco tempo. Sendo assim, Maple lembra de uma história/canção que a sua mãe à ensinara e que falava para ela todas as noites. A história conta que uma mulher Sábia, vive dentre as montanhas e que ela é capaz de curar as pessoas. Maple então decide salvar sua mais nova irmã, e enquanto sua mãe e seu pai estão no hospital, e ela está em casa com as suas outras duas irmãs e sob os cuidados de sua avó. Ela decide planejar tudo, minunciosamente, sem que ninguém perceba. E as aventuras começam desde que ela está em sua casa, em busca do mapa de seu pai que se encontra no escritório e com sua pouca porém útil sabedoria de como lidar-se em momentos de perigo quando encontrada numa floresta. O problema é que, depois de tudo pronto para ela ir em busca da água milagrosa da mulher Sábia, sem querer acaba fazendo com que Dawn descubra tudo isso, e que à princípio ache doideira, porém ela acaba concordando que, salvar sua irmãzinha, Lily... era fundamental. À partir daí elas passam um sufoco para sair de casa e a vó das garotas quase/acaba descobrindo.  As duas irmãs pegam um bote e vão rio à baixo, esperando com que achem a Mulher Sábia e acabem trazendo a água milagrosa. Porém, as coisas vão se complicando, e é justo nesse momento em que o título, a capa... e as borboletas que são encontradas ao passar de um capítulo ao outro, fazem juz ao livro. Você passa o livro inteiro esperando com que no final tudo de certo, de que a história da Mulher Sábia, seja realmente verdade, Dawn e Maple passam por muitas coisas difíceis, enfrentam seus medos... animais selvagens, e foi aí em que eu pensei "Poxa... que merda é essa? Como elas conseguiram fazer tal coisa?". De um certo modo, eu estou certa, elas passam um dia inteiro passando por aventuras, se machucando feio, e ainda sim tem garra para ir até o final, e é isso que faz o livro especial, é saber que, mesmo elas tendo algumas desavenças, elas continuam se amando e lutando pela vida de sua nova irmã. E no final, você (quem for ler) vai ver que... o livro inteiro quer dizer algo, as monarcas impresas em cada passar de capítulo, depois do último ponto final, começam à fazer sentido.










12 Comentários

  1. adoro histórias como esta, que falam de amor e tal, e também amei muito a capa do livro. lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lu Santos: aawn sim... poxa, o amor dentre as irmãs parece ser tão forte! Enfim, a capa é linda mesmo... e dentro do livro é ainda mais.

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler esse livro, parece tão fofinho *-*
    Beijos, flor!

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Antonia Chevallier Sundrani: Sim! é super fofo... recomendo viu? >.<

    ResponderExcluir
  5. Deu vontade de ler!!

    To seguindo aqui, beijos =*
    http://saialistrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Saia Listrada: Aawn! sério? hihi' poxa... então leia viu? É super legal o livro >.<

    ResponderExcluir
  7. Ah, agora quero ler esse livro, rs
    Beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  8. Amanda Cristine: aah! você por aqui? rs ♥
    Hihi, fico super feliz por você ter lido e gostado da resenha, consequentemente do livro também. >.<

    ResponderExcluir
  9. Ei, Camila! Um livro que eu vi essa afetividade entre duas irmãs foi Orgulho e Preconceito, com Jane e Elizabeth <3
    Mas pelo jeito que voce falou deve ser linda a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Lari: Ah! poxa... hihi
    Agora me deu vontade de ler! hihi
    É linda sim, encantadora! ><

    ResponderExcluir
  11. Adoro histórias que abordam comportamentos e convívio. Como a Lari, iria comparar com Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Me lembrou muito Jane e Elizabeth.
    Vai ficar na lista de leituras futuras.

    Beijos,
    Toca da Thamy

    ResponderExcluir
  12. Thamy: Ah... poxa! agora eu estou morrendo de vontade de ler Orgulho e Preconceito. Enfim, pode ter certeza que também vou por na minha lista de leituras futuras. hihi ><
    Obrigada pela visita, viu? ><

    ResponderExcluir