Me olho no espelho e vejo que eu não sou aquilo que transpareço ser, então quem eu sou?, essa pergunta domina os meus pensamentos e numa tentativa frustrante eu tento me encontrar, tento saber o por quê disso tudo, da vida em que vivo, das escolhas que eu faço, olho no fundo dos meus olhos, o reflexo do espelho me reflete e me faz refletir, porém não me enxergo por inteira, o brilho no olhar não existe, me aprofundo ainda mais, e quase que por meio segundo consigo ver a minha alma, vagando solitária por um corpo também solitário, uma carcaça que não faz sentido algum, que não serve para nada. Por fora estou bem, por dentro as coisas não são bem assim. Quem me vê, pensa que eu sou uma qualquer,  mas ninguém é qualquer um, todos tem suas histórias, suas lutas e glórias, mas também tem perdas e coisas com que se envergonhar, quero um espelho que mostre isso! O que realmente somos e não o que as pessoas veem e acham, quero um espelho que mostre os sentimentos, e o caráter. Aliás, não é bem de um espelho que estou falando, eu não quero espelhos! Eu quero pessoas que encontrem em nossos olhares o que realmente somos, as coisas por que passamos e que não nos julguem, quero que elas entendam. Mas afinal, as pessoas são assim, vagas, me fazem refletir, mas em conceito algum eu chego, pois dentro de cada uma delas existe algo que não dá para enxergar, as pessoas… se espelham em outras e acabam não sendo elas mesmas, o espelho é capaz de refletir algo que parecemos ser, mas na verdade não somos, as pessoas são apenas um corpo, e essas se delimitam a isso, em ter um corpo mais bonito, é como se é valorizado o espelho com a moldura mais bonita. Mas afinal, você quer ser somente o reflexo de algo que não é? Creio que não.

- Camila Rodrigues.

Me digam o que vocês entenderam sobre o texto. :)

 


Sobre a Autora:
Camila Camila Rodrigues, uma baixinha que ama coisas vintages, borboletas, sorvete e chocolate, tem 15 anos e mora no interior de São Paulo. Quer saber mais? clique aqui.
Twitter - Tumblr - We♥it


2 Comentários

  1. olha me parece que voce ta meia triste e sozinha e sei la acho que meia confusa, bem foi isso que eu entendi flor,

    seguindo se quiser visita la blognew-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jhéssica: Poxa, de um certo modo, é exatamente isso o que estou sentindo no momento. rs :/ Obrigada por seguir e seja bem vinda viu flor? Vou dar uma passadinha lá no seu blog ;)

    ResponderExcluir