Versão em inglês (^^)

Geeeeeente! já ficaram sabendo dessa novidade? é um novo livro da editora Intrínseca, que se chama Destrua Este Diário, o livro foi elaborado por Keri Smithm e não tem uma história propriamente dita. O fato é que você vai usá-lo, sujá-lo, rasgá-lo, tudo isso com o intuito de ajudar na criatividade e tudo mais! (Será hein? ) Eu particularmente não teria essa coragem para destruir um livrinho!



Bem aqui vai a sinopse:

Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.


No livro, ou melhor dizendo no tal Diário, a cada página que se passa você tem um desafio a cumprir, seja, levá-lo a todos lugares que você for (isso inclui banheiro, etc) colocar chicletes nas páginas, derramar café nele, fazer colagens, rabiscar, cortá-lo. Enfim... São vários desafios a serem concretizados, o que importa não é a ordem, e sim todos serem devidamente feitos! E aí? Alguém gostou da ideia? O livro está por um preço bem legal, de R$: 24,90.

Quem aí topa? haha' E que os jogos comecem... Não, pera

Para quem quiser saber mais sobre como é o livro, sugiro que cliquem aqui.

Parece que está acontecendo uma brincadeira legal no instagram e no twitter sobre esse livro, as pessoas publicam fotos de seus diários com a Hashtag #DESTRUAESTEDIARIO é bem legal, deem uma olhadinha e vejam o quanto as pessoas são criativas aqui.

Então é isso, espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo post.


14 Comentários

  1. ahsahs vi esse livro no blog da Amanda do Conspirantes ahshs eu achei super legal, mas nao sei se ajudara na criatividade, mas nao custa nada tentar ne ashas :3


    ->inocentementeingenua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Eis a dúvida! será que ajuda mesmo, hein? *o*

      Excluir
  2. Aaah, wreck this journal é tão meu sonho de consumo <3 Nao sabia que tava esse preço, agora animei de comprar. Quem sabe não começo um? Hihi
    Seu blog é muito lindinho <3 Beijos!

    ledonuthy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! compre um e depois me mostre o resultado final! hehe. Pois é, até que tá com um preço bem bacana ♥
      Muito obrigada pela visita, flor ^^

      Excluir
  3. Nossa achei incrível essa ideia do diário que ela teve! Deu até vontade de montar um pra mim. hahaha

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh adorei!! Que ideia brilhante! Gostei muito, agora quero compra-lo!!! kkkkkkk
    Beeijos!!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah Bem legal mesmo, mas eu teria uma peeeena de destrui-lo :/

      Excluir
  5. Adorei a ideia , gostei bastante, mal vejo a hora de compra-lo.
    Beijos
    http://dricapati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. We! Pois compre mesmo Adriana, e depois me mostre como ele ficou! ♥

      Excluir
  6. Não sei se eu gostaria de destruir um livro, não :( hahaha na verdade, tenho plena certeza de que não destruiria, não assim desse jeito de colar chicletes pelo menos, que dó!
    Ah, eu não conhecia aqui ainda,mas gostei! hehe já estou seguindo.

    Beijos,
    infinitanowhere.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aawn Karol! eu concordo completamente com você, haha' eu não teria essa coragem de destrui-lo. Muito obrigada pelo comentário, seja bem vinda e volte sempre viu? *-*

      Excluir
  7. Anônimo12/07/2013

    amo muito distruir as coisas
    kkkkkk
    >.<'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha poxa! Que legal! sim... Legal! Pois eu tenho receio de destruir as coisas sabe? Principalmente se for um livro </3 Poxinha!

      Excluir