Sinopse: Era uma vez uma Princesa... Você já deve ter ouvido esta introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada românica como são os contos de fadas. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim, isto tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que, de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nuca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. 
Se alguma vez passar por isto, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


 Autora: Paula Pimenta
 Editora: Galera Record
 Número de Páginas: 189

Resenha:

"Era uma vez uma princesa. Ela era a mais bela do reino. Era também meiga, inteligente e talentosa. Todos a admiravam. Todos queriam estar perto dela. Todos queriam fazê-la feliz, pois o seu sorriso iluminava o mundo inteiro. Um dia, apareceu uma bruxa e resolveu dar um fim naquela felicidade toda. A princesa caiu em um sono profundo e por isso o reino inteiro se entristeceu. Os dias ficaram nebulosos. As noites perderam as estrelas. Mas ninguém contava com um detalhe: o coração da princesa ainda batia dentro de outro coração... Então, de repete, ela acordou. E trouxe cada um dos seus sonhos para a realidade."
 
O livro conta a história de Rosa, que desde pequena mora com seus três tios, pois em seu passado aconteceu uma coisa muito terrível, sendo assim ficou sem seus pais. Seus tios são superprotetores e não deixam que Rosa faça nada, o que acontece é que à partir de tais circunstâncias, Rosa começa a se permitir mais estando em companhia de suas amigas.
Princesa Adormecida é uma releitura da história da Bela Adormecida, transcrita para os dias atuais, o livro é a coisa mais fofa do mundo, desde a capa, às folhas amareladas e com uma diagramação impecável!

 

Ao decorrer da história, Rosa conhece Phill, que dá uma primeira impressão muito boa, realmente um príncipe encantado, ou será que não? O livro é dividido em duas partes, as quais o clímax fica entorno do passado e futuro de Rosa, o qual de um certo modo tem vários suspenses, o que realmente aconteceu com os pais de Rosa? Por qual motivo seus três tios se preocupam tanto com ela? 
Paula Pimenta conseguiu captar a doçura das histórias clássicas e colocá-la de um jeito encantador numa que transcreve os dias atuais. 



Princesa Adormecida é um livro Infanto-Juvenil, mas que com certeza vale a pena a leitura, senti falta de mais entrosamento entre as personagens, principalmente entre Rosa e Phill (que é extremamente apaixonante ). É um livro para ler-se em uma tarde tranquila, acompanhado de uma boa música, a trilha sonora dele é Rainbow da Colbie Caillat. 

Deixa eu por mais essa foto aqui, assim vocês ficam com gostinho de quero mais! hahhah

 

Princesa Adormecida tem sua segunda parte bem intrigante e cheia de suspenses, seu final é de um certo modo inesperado, e se eu disser que algumas lágrimas chegaram a rolar em meu rosto, não estarei mentindo, mas coisa mínima, vocês sabem como é né? rsrs
Esse tipo de livro deveria ser proibido para garotas românticas que estão à espera de seus príncipes encantados, mas enquanto não os encontramos, vamos contentar-se com Phill, e a história fofa de Princesa Adormecida.

Classificação final:

★★★★
Muito bom!


Notas finais: Ganhei esse livro de uma fofa, a Camila Neves, dona do blog delamila, participei de um sorteio que ela fez em seu blog, e acabei levando essa fofura!


2 Comentários

  1. Já coloquei esse livro no meu carrinho de compras umas 4x, gostei não somente da sinopse, mas também da capa, muito linda, e depois dessa sua resenha devo admitir que despertou em mim a vontade de comprar, o mal é que tenho 5 livros me esperando, vou terminar ano que vem com certeza pois chega IV unidade é muita coisa né?! Então [...] tenho que me controlar HUEHUEHUE. Beijos.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Emanuelly, ficou feliz em saber que você gostou da resenha e que ela te despertou ainda mais interesse em ler o livro, realmente ele é muito fofo! Mas vai com calma, hahah' leia com calma os que você tem em mãos, e quando der, compre ele, não irá se arrepender! realmente, a capa é linda! mdsss e a história é um amorzinho ♥

      Excluir