Quem nunca sofreu disso que atire a primeira pedra. Eu sofro muito disso, e vejo que muitas garotas (que são lindas) também sofrem por isso, e na realidade o por quê disso é que a sociedade impõem um estereotipo de pessoa que na realidade seria impossível de existir. Por isso quero que vocês, garotas, leiam esse post até o final, pois eu quero ajudá-las.


Vamos a dois vídeos, que foram compartilhados por milhares de lugares, mas quando estamos nos sentindo mal é sempre bom ver e rever. Esses dois vídeos são uma propaganda da Dove, que retrata bem isso, o que nós realmente somos, como nós devemos nos enxergar.

Heey! assista, quem sabe a sua ficha cai!





Agora tem um texto que eu quero que vocês leiam, feito por minha autoria, enfim... Vamos lá!

 Deve ser horrível ser linda e segundo os garotos, gostosas, imagina que ruim ter o cabelo perfeito (olhos claros e uma pele de dar inveja?, chato!, mas deve ser chato meesmo! ter que ficar dependente disso, da "beleza"). Digamos que um certo dia as coisas não estejam indo bem, as olheiras aparecem, o brilho no olhar deixe de existir, e os dentes totalmente branquinhos e alinhados, não sejam expostos diante de um sorriso, digamos que em um dia em sua pele maravilhosa nasça, do além uma espinha, ok, maquiagem tapa, mas o orgulho dessa garota fica ferido. Não deve ser bom ser linda, ela sempre será LINDA! mas quando essas coisas acontecerem, seu orgulho, o seu emocional se abala por sentir feia, agora... Imagine, alguém que seja bonita, mas que não se importa com o que a sociedade impõe, que não passa maquiagem todos os dias, que gosta do seu cabelo do jeito que ele é, que ama o seu corpo! que use aparelho mas que não esteja nem aí, que use óculos mas que esses realcem os seu olhar, imagine... Em uma festa a bonitinha vai estar linda, deslumbrante, diferente e contagiante, e a linda, vai ser apenas a linda de sempre. Vocês percebem a diferença? Que é melhor ser nós mesmas e renovar para nos sentirmos melhor, e não ser aquilo que os outros querem que sejamos apenas para agradar? Que se você quiser usar maquiagem usa e que se não, também não irá fazer diferença? Vocês são capazes de perceber que cada ser humano é único e que é isso o que nos torna especial? Que quando amamos não há um "tipo" a gente simplesmente se apaixona pelo o que a pessoa é, pelo o seu caráter, por seus sorrisos, abraços, pequenos gestos que seja? Se algo te incomoda então muda... Mas por você mesma! e não pelos outros, cara... é tão bom ser a "bonitinha" a "fofa", sabe por quê? Pois futuramente não irá vir a pergunta "Será que ele está comigo somente pela a minha aparência". Repita como se fosse um mantra "Eu gosto de mim, eu ME acho bonita, não ligo para o que os outros acham e sim pelo o que eu sinto"


Enfim, é isso... para quem quiser se inspirar ainda mais! recomendo essa crônica aqui

Agora só pra descontrair, vamos escutar uma música do Gabriel Pensador (O Rap do Feio)






Sobre a Autora:
 
Camila Camila Rodrigues, uma baixinha que ama coisas vintages, borboletas, sorvete e chocolate, tem 16 anos e mora no interior de São Paulo.

Quer saber mais? clique aqui.

Twitter - Tumblr - We♥it






19 Comentários

  1. Gostei muito desse post Cami <3

    Beijos, Isa
    http://entreasluas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já sou fã desse blog apenas por este post.
    Eu preciso me achar bonita... eu sou linda (q

    Anjo... Hackearam meu outro blog, por pura inveja. Assim eu acredito. Comecei com outro, e espero que dê certo, tanto quanto. Mas eu preciso de um favor seu, pode ser?
    Não se sinta obrigada a seguir-me. Siga se gostar. Quero fazer amigos por aqui, não ganhar apenas números, tá?
    Se seguir, não esquece de avisar por favor!

    beijinhos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah claro flor, vou dar uma olhadinha no teu blog e se eu gostar com certeza irei seguir <3 Boa sorte com esse seu blog novo viu? Que tudo dê certo *-*

      Excluir
    2. Seguindo aqui!
      obg amor!
      Virei fã *-*
      volte tá?

      beijinhos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
      http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Ah! obrigada, hahah E volte aqui tbm viu? ><

      Excluir
  3. aawn, obrigada ♥ Seja bem vinda viu? Com certeza irei dar uma olhada no teu blog ><

    ResponderExcluir
  4. Adorei! <3
    http://norulesrafaelesampaio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo e eu acho que é exatamente assim... Baixa autoestima não deveria existir! Nós, garotas, somos lindas do jeitinho que somos e acabou. :/
    Eu me amo e de vez em nunca que tenho problema com autoestima, mas sabe, tenho amor próprio! Me amo. ♥

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! autoestima seeempre! ♥
      Nós somos lindas e não podemos nos importar com a opinião de alheios ><

      Excluir
  6. Já sofri muito com isso na adolescência ,hoje não mais .O segredo é se amar ,se aceitar com todas as imperfeições ,afinal ninguém é perfeito .Além de que ,a beleza interior ,na minha opinião ,é o que mais importa ,e o que somos por dentro reflete muito no que somos por fora .O vídeo da Dove é perfeito,já tinha visto e me emocionei muito .
    Somos todas lindas ,cada uma a sua maneira .
    http://poemadecadadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o vídeo da Dove é muuito emocionante, nos faz refletir e nos mostra que o que importa é o que somos interiormente, o que transmitimos, eu também sofro muito com isso, mas aos poucos... Eu paro, penso e reflito, e me amo! ♥

      Excluir
    2. Nossa, eu preciso dizer que me encantei com seu blog, é tudo muito organizado e fofo, já estou seguindo e voltarei mais vezes. Amei seu texto e acho que beleza não é tudo. Prefiro um bom conteúdo.

      Beijão:*
      http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. aaawn, sério mesmo? haha >.< Obrigada flor! Venha sempre viu? e eu concordo plenamente com você, o conteúdo vale mais do que muita coisa por aí! ♥

    ResponderExcluir
  8. Ah, que post lindo! Todo mundo devia ler até entrar de vez na cabeça!
    Eu amo essa campanha da Dove. Mandaram muuuito bem!

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! todas deveriam ler, e reler se for preciso! Até isso virar algo pessoal sabe? do tipo "EU SOU LINDA SIM" até a garota resolver realmente ser feliz e parar de se importar com tudo e todos ♥ Obrigada pelo comentário Karla ><

      Excluir
  9. Ooi, só pra falar que o seu texto foi publicado no meu blog! Aquele pro texto da leitora, por sinal, adorei esse sobre auto estima!

    xx. 500diascomcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir