Apenas um textinho para reflexão

Ela morreu sem ter lido todos os livros que ela queria ter lido, morreu sem ter dito eu te amo, morreu antes de ter entrado numa faculdade, sem ao menos saber qual faculdade gostaria de fazer, ela morreu sem saber a continuação da sua fic predileta, antes de ter ido à Roma. Morreu sem conhecer os seus amigos virtuais, deixou também de ter conhecido o seu ídolo, ela morreu e não conseguiu encontrar o amor da sua vida, morreu sem saber amar e ser amada. Morreu sem dar um último melhor abraço do mundo, sem ter visto neve. Morreu sem saber o que é auto-estima. Sem saber que muitos a amavam, sem perceber que iria fazer falta se fosse. Ela, na verdade não soube o que era felicidade. Partiu sem ter um cão e um gato, sem ter pulado de para-quedas e também sem o primeiro beijo. Morreu sem antes dar um mero Olá, Bom dia, e um Obrigada. E a morte tomou conta dessa garota, à partir do momento em que ela deixou de acreditar em si mesma, deixou de acreditar em seus sonhos, em que ela acima de tudo teve medo, ou até mesmo deixou de lutar! noutras vezes fora orgulhosas, egoísta. O que as pessoas não sabem, é que existem muitos outros iguais à ela, já estão mortos, só esqueceram de avisá-los, e pode ter certeza, esse tipo e morte é a pior. Achar que é incapaz, não-merecedor, isso é a coisa mais triste que existe. Ela simplesmente se foi, ficou presente em corpo, mas sua alma estava desgastada, seus sonhos corroídos pelo mal, suas dores se tornaram profundas, ela cansou de lutar, pela vida, por seus desejos. Ela apenas sobreviveu a vida, não a viveu em si, não sorriu o quanto deveria sorrir, não quis errar para aprender, não abraçou o tanto que queria, não amou intensamente. E ela podia estar viva nesse momento, podia mudar a sua vida, fazer do seu passado mais feliz, mas não o fez, pois ela se foi, junto com as suas ambições, seus sonhos, com os seus desejos. Ela continua intacta, e ainda tem chances para mudar esse teu passado/presente/futuro, mas não o deseja mais, quer apenas ser isso, o que chama de solidão. Parece não haver mais volta.

Camila Rodrigues


20 Comentários

  1. Adorei o Blog... estou te seguindo, sdv?

    Beijocas,
    Ana Lia
    @blogpoderosaderosa

    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto!As vezes muitas pessoas não precisam estar mortas literalmente para assumirem essa posição!Parabéns e sucesso!
    Beijos
    Suellen Souza
    @blogconfisssoesfemininas
    http://blogdebelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, muitas pessoas estão mortas mas sequer sabem disso. Obrigada ♥

      Excluir
  3. Ameei.
    realmente retrata a verdade de muitas pessoas que morrem sem fazer o que realmente queria quando estava viva. isso e muito triste uma pessoa morrer com seus sonhos.
    Beijoos;.
    http://emaltamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ou morrem de alma, mas fisicamente ainda estão presentes na terra, entende aonde eu quero chegar? rs *-*
      Obrigada pelo comentário ><

      Excluir
  4. Oii Camila, parabéns pelo texto você escreve muito bem. É verdade, quando deixamos de acreditar em nós mesmos... vamos morrendo aos poucos!
    Ja estou te seguindo, muito lindo seu blog e obrigada por seguir o meu. Sempre estarei por aqui..

    Uma linda semana para você!!

    http://www.sentimentosingelo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Dayanne! seja bem vinda! ♥ E obrigada pelo elogio, haha'
      Pois é, isso é muito triste, quando realmente deixamos nossos sonhos para trás, a morte interior se aproxima, e deixamos de acreditar em nós mesmos!
      Uma ótima semana pra você tbm, viu? *-*

      Excluir
  5. Eu adorei o texto. Ficou tão... tocante, por que é algo que um amigo meu passa. Não podemos ter receio de tudo, não viver por medo. Gostei bastante, Camila.
    Para saber mais do projeto Com amor, por favor, sem flash: http://sombradosdezoito.blogspot.com.br/2013/08/projeto-comamorporfavor.html
    Beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aawn obrigada Amanda ♥ hihi
      Pois é, às vezes temos que enfrentar os nossos medos para conseguirmos ser felizes. Bjão! vou lá ver a tua resposta ^_^

      Excluir
  6. "Morreu sem saber o que é auto-estima." acho que vai ser assim, é...
    "Ela simplesmente se foi, ficou presente em corpo, mas sua alma estava desgastada, seus sonhos corroídos pelo mal, suas dores se tornaram profundas, ela cansou de lutar, pela vida, por seus desejos." É basicamente isso. Você morre, mas continua respirando.
    Texto um pouco pesado e um tanto realista.

    Ótimo texto. Me descreveu em umas partes. Várias, pra ser mais exata. O texto está tão maravilhoso que eu não faço a mínima ideia do que falar sobre o mesmo. Meu Deus. Parabéns, você escreve bem. Gostaria de saber e tocar o leitar de tal forma, mas... Enfim.


    MLUD | JMDI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, agora quem me deixou sem palavras aqui foi você. Só tenho que agradecer, e agora eu não sei se fico feliz ou triste por saber que você se identificou com o que eu escrevi. Muito obrigada pelo comentário, são pessoas como você que nos fazem acreditar e persistir em nossos sonhos, como o de escrever... (por exemplo) Obrigada mesmo pelo comentário ♥

      Excluir
  7. Que texto maravilhoso, me fez refletir muito.
    Já estou seguindo o blog, que achei um charme! Lhe desejo muito sucesso! Beijos.
    http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! fico feliz que tenha gostado Maysa... ♥
      Sinto em lhe dizer, mas ultimamente estou com uma preguicinha de blogar, mas não me deixe não viu? rs *-*
      Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  8. Cami, gostei muito do texto, é bem tocante e faz refletir.
    Beijo | blog-rascunhosalapis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que belo texto... seria mesmo bom que alguns atentassem para ele e acordassem para a vida, é tão bom viver todos os dias e ver que vc VIVEU! ^^

    Parabéns pelas palavras!

    Abraços!

    Cássia Lima
    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/

    (usamos quase o mesmo layout!!! \o/ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cassia, às vezes as pessoas não se ligam e não veem que estão perdendo o bem mais precioso, a vida! Muito obrigada pela visita! ♥ haha nossa! que bacana *----*

      Excluir
  10. UAU
    Eu comecei o texto já pensando que era pra mim rsrs
    Morrer sem ler todos os livros que quero :T
    Eu ainda tenho que cosneguir, vamos viver, existir apenas não dá, viver cada dia como se fosse o último, é o que dizem, né?
    Um beijo! E feliz ano novo!!!
    Pâm - interruptedreamer.blogspot.com.br
    Anamour - http://www.anamour.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaawn que linda! Eu adoro quando as pessoas se identificam com os meus textos, por mais tristes que eles sejam, sei lá... É bom colocar tudo o que eu sinto pra fora e ver que tem gente que gosta, e se identifica, sim!! Temos que ler todos os livros que queremos! hahah' Pois é! chega de apenas existir em corpo, temos que viver com a alma! Obrigada pelo comentário, e feliz ano novo pra você também ♥

      Excluir